O piercing labial

O piercing labial é um tipo de piercing resultante da perfuração, não só dos lábios, como também de toda a região circundante.

Os tipos de piercings, assim como a posição dos mesmos, estarão apenas limitados pela criatividade do artista, sendo que, é possível atingir um elevado número de efeitos visuais completamente diferentes.

Alvo de uma crescente popularidade no decorrer dos últimos anos, este é já um dos mais utilizados tipos de piercing em todo o mundo.

A nível geral, os piercings labiais poderão levar entre 1 a 3 meses para cicatrizarem totalmente, dependendo imenso do tipo de piercing utilizado, material, localização e medidas de higiene adoptadas durante o período de cicatrização.

Apesar da sua apelatividade estética, os piercings nos lábios não são, de todo, os aconselhados pela comunidade médica, na medida em que muitos são os riscos de infecções que deles se costumam fazer acompanhar.

Apesar dos riscos, o processo de colocação e cicatrização de um piercing deste tipo poderá correr relativamente bem, desde que o trabalho seja deixado nas mãos de um bom profissional, e que as medidas de higiene requeridas para uma boa cicatrização sejam levadas a cabo com o máximo de rigor possível.

Apesar de qualquer material poder ser utilizado para a perfuração dos lábios, os mais seguros e adequados ainda continuam a ser o aço cirúrgico e o titânio.

Use Facebook to Comment on this Post

One thought on “O piercing labial

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.