Piercing de politetrafluoretileno

Apresentando um elevado nível de biocompatibilidade, o  politetrafluoretileno destaca-se por ser um material totalmente inerte, que raramente reage a outras substâncias químicas, representando, por isso, uma das alternativas mais seguras a serem utilizadas no body-piercing. Sendo também conhecido pelo acrónimo PTFE, este é um material particularmente aconselhado por especialistas de saúde para contactos prolongados com a pele, daí ser amplamente utilizado numa vasta diversidade de procedimentos cirúrgicos.

A nível de composição, este material caracteriza-se por ser altamente flexível, leve, confortável, estável e invisível a raios-x. É indicado para diversos tipos de piercings e implantes; principalmente quando a natureza do procedimento requer um elevado nível de flexibilidade.

 

|caracteriza-se por ser altamente flexível, leve, confortável, estável e invisível a raios-x|

 

Para a prevenção de reacções alérgicas e infecções este também poderá revelar-se como um dos melhores materiais a ter acesso no mercado. Através da adopção de medidas básicas de higiene, as probabilidades de desenvolver qualquer que seja o problema de saúde através da utilização deste material são extremamente reduzidas.

Use Facebook to Comment on this Post

One thought on “Piercing de politetrafluoretileno

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *