Piercing na Língua

A colocação de piercings na língua é uma forma de modificação corporal que tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos no decorrer dos últimos anos.

Enquanto tendência de moda, o piercing na língua revela a capacidade de, tanto chocar, quanto atrair, e por toda a ousadia que o caracteriza, é uma das modalidades de modificação corporal mais populares neste século.

piercing na lingua 2

Apesar da sua popularidade, o piercing na língua é uma prática vivamente desaconselhada por profissionais da área da saúde, tendo em conta os inúmeros riscos de infecção que consigo poderá comportar.

Quando não adoptadas as devidas medidas de higiene, um piercing na língua poderá dar origem a infecções que, em certos casos, poderão ter repercussões bastante sérias.

Apesar do efeito atraente que poderá ser atingido com o piercing na língua, a sua colocação passa a exigir uma manutenção extremamente cuidada do mesmo, que consiste na desinfecção regular, quer do furo, quer do piercing em si. Principalmente, durante os primeiros tempos.

Apesar de diversos serem os materiais que poderão ser utilizados num piercing para a língua, o mais indicado é o titânio.

Tendo em conta a sensibilidade da zona, outros tipos de materiais, como é o caso do plástico, poderão revelar-se mais propícios ao desenvolvimento de diversas complicações infecciosas.

Use Facebook to Comment on this Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *