Colocar Piercing no Umbigo Dói?

Ao colocar o piercing no umbigo será que dói assim tanto como se pensa?

Faz alguns anos que o piercing no umbigo tornou-se uma febre entre as celebridades e mulheres jovens que não abrem mão de usar roupas que mostrem a barriga como o top cropped.

O piercing no umbigo serve para dar um upgrade no visual feminino e é capaz de deixar qualquer mulher mais atraente, sensual e com um visual deslumbrante.

Este acessório é também uma grande tendência no verão sendo quase que impossível ir a praia ou piscina sem ver uma mulher com este acessório no umbigo.

Porém, antes de aderir a esta tendência uma grande dúvida é se ao colocar o piercing no umbigo dói?

Para os especialistas colocar piercing no umbigo não dói, porém, esta é uma questão muito relativa que vai de pessoa para pessoa, sendo que, existe aquelas que falam que não sentiram dor na hora de colocar o piercing.

No entanto existe as que já passaram por isso e afirmam que sentiram dor e desconforto no momento em que a agulha penetra na pele, mas nada que não seja insuportável.

Contudo doendo ou não, o mais certo é que após colocar o piercing e fazer a assepsia é normal sentir um ardor e desconforto na região.

Porém, é importante tomar todos os cuidados necessários para que haja uma cicatrização completa que pode ser mais rápida ou demorar até meses o que vai depender sempre da capacidade de regeneração de cada pessoa.

Cuidados necessários para quem coloca piercing no umbigo

1 – Procure um espaço legalizado, que seja limpo, use materiais descartáveis, equipamentos esterilizados e tenha boas recomendações mesmo que custe mais caro.

2 – Dê preferência a uma joia de aço inoxidável que é melhor para a cicatrização, especialmente se for a primeira perfuração, evite as de plástico ou níquel.

3 – Durante os primeiros dias é indispensável dar uma atenção especial à higienização, sendo assim, durante o banho lave bem o local e remova as crostas que podem se formar á volta, de seguida passe um antisséptico com algodão, como se estivesse a tratar de uma ferida comum.

4 – Lave sempre as mãos com sabonete antibacteriano antes de tocar no piercing para evitar infeções e tente não pegar muito no mesmo.

5 – Não usar roupas apertadas que possam ficar a roçar no piercing.

6 – Evite banhos de mar ou piscina pelo menos um mês ou até a cicatrização.

7 – Espere um ano para remover a joia.

8 – Aposte numa dieta equilibrada evitando os alimentos mais gordurosos e os de digestão lenta e aposte nos ricos em cálcio, zinco e potássio.

9 – Se mesmo com todos os cuidados o local fique inflamado, vermelhão, começar a sangrar e/ou dar comichão, procure um médico.

Use Facebook to Comment on this Post

Deixe um comentário