Fechar

Colocar Um Piercing: Algumas Infos

Colocar Um Piercing Algumas Infos

Muitas pessoas optam por colocar um piercing no corpo, seja para ficar com um visual original ou mais estiloso. O piercing é uma forma de modificar o corpo humano, furando-o para colocar peças de metal. Sendo que hoje em dia existem também os acessórios que não precisam furar.

Antes de colocar um piercing é preciso saber algumas coisas, para mais tarde não se arrepender por ter feito o procedimento.

Tudo o que precisa saber antes de colocar um piercing

Conheça a lei – Os menores de idade devem conhecer as leis do lugar em que moram, pois, em geral, não é permitido que menores de idade coloquem piercings. Contudo, isso depende de cada local.

Encontre o melhor profissional – Pesquise e visite estúdios que colocam esses acessórios. Converse com o profissional e peça todas as informações. Assim, caso conheça alguém que já passou por isso, peça a indicação de um profissional de qualidade. O profissional deve saber um pouco de biossegurança e anatomia.

Muita atenção na hora de colocar o acessório – Quando você for colocar a jóia, preste atenção se os materiais usados pelo profissional são descartáveis e peça para ele abri-los na sua frente. Os materiais que não são descartáveis como a jóia devem ser esterilizados na autoclave. Se assim não for, saia desse local imediatamente.

Material mais indicado para o primeiro piercing – As jóias precisam ser de aço cirúrgico ou titânio. Os piercings de titânio não possuem níquel, substância que pode causar reações alérgicas, já o de aço cirúrgico, o índice de alergia é muito baixo. Assim, os dois são indicados, por serem mais seguros. O ouro branco é outro material que não contém níquel e pode ser o primeiro acessório.

Formato da jóia – Fique atento ao formato da jóia. Se for uma argola, prefira as maiores que não ficarão muito em contato com você e nem apertarão a sua pele, permitindo que ela respire. Não use jóias com pingentes antes de cicatrizar pois, elas podem pesar e danificar a região.

Piercings mais populares – Atualmente as jóias mais usadas e requisitadas são as colocadas no nariz e em lugares diferentes das orelhas.

Lugares que mais doem e que doem menos – De acordo com especialistas, as regiões do corpo com terminações nervosas costumam doer mais, tais como, o septo do nariz e a cartilagem da orelha. Já as regiões com poucas terminações por exemplo a língua e a boca doem menos.

Cuidados após colocar o acessório – Depois de perfurar o corpo e colocar a jóia, o cuidado principal é lavar o local com sabonete neutro e água morna. Em regiões muito pequenas use um cotonete para ajudar na limpeza. É preciso evitar apanhar sol, no mínimo, por dois meses após a perfuração pois a pele perfurada fica mais sensível e pode queimar com facilidade.

Pode comer qualquer coisa – É importante evitar comidas muito gordurosas pois elas podem fazer a cicatrização demorar.

Use Facebook to Comment on this Post

Categorias:Piercing, Piercing materiais

Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *