Fechar

Conheça o Snug Piercing

Conheça o Snug Piercing

O Snug piercing é usado por muitas pessoas, inclusive as famosas. Para quem não o conhece ele é um piercing colocado bem próximo da cartilagem da orelha. O charme deste acessório é que ele pode ser visto tanto do lado de dentro como do lado de fora da orelha.

Colocar o snug piercing dói?

A principal preocupação de uma pessoa quando vai furar alguma parte do corpo é a dor. De acordo com especialistas colocar esse piercing próximo à cartilagem da orelha dói sim, mas a intensidade da dor vai depender do profissional escolhido para realizar o procedimento e da tolerância que cada um tem para a dor.

Quanto tempo leva para cicatrizar totalmente?

No caso do snug, o tempo de cicatrização pode ser um pouco maior, por isso, é importante ter disciplina e paciência. Uma boa dica é usar um spray anticéptico indicado para peles sensíveis e limpar o local de duas a três vezes por dia. O tempo de cicatrização deve girar em torno de 3 meses.

Quando trocar a jóia?

A recomendação é trocar a jóia após seis meses. Esse tempo é o suficiente para que o corpo se acostume com o piercing. Para evitar alergias, opte por jóias de titânio, ouro branco ou aço cirúrgico.

Como encontrar o melhor profissional para colocar o piercing?

Pesquisar – Antes de fazer qualquer coisa no seu corpo é essencial realizar uma pesquisa minuciosa para encontrar o melhor profissional. Para isso faça pesquisas na Internet e vá a estúdios de aplicação de piercing, somente quando sentir confiança é que você pode colocar um piercing.

Indicação de conhecidos ou amigos – Outra boa forma de encontrar o melhor profissional é pedir indicação de pessoas conhecidas que já tenham colocado piercings, assim você saberá que o trabalho dele é muito bom.

Atenção com os materiais – Um bom profissional que coloca piercings nas pessoas deve usar somente materiais descartáveis para evitar contaminação. Outra coisa muito importante é que ele precisa esterilizar a jóia antes de colocar no corpo da pessoa. Para esse fim ele deve usar uma autoclave.

Tamanhos e formatos dos piercings – No caso de escolher argolas, procure optar pelas maiores que não incomodarão e nem apertarão a pele. Evite os acessórios grandes ou pesados, porque eles danificarão o furo feito para colocar o piercing. No começo opte por uma jóia pequena e discreta. Com o tempo você poderá escolher outras opções.

Portanto, o snug piercing pode acompanhar os brincos tradicionais, pois, eles ficam perto da cartilagem. Este acessório combina com pessoas que procuram um visual minimalista e diferente.

Use Facebook to Comment on this Post

Categorias:Piercing na Orelha

Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *