Os piercings U.V. destacam-se pela sua capacidade de reagir quando expostos a luzes Ultra Violeta, como é o caso daquelas que muitas vezes podem ser encontradas em ambientes de diversão nocturna, como é o caso das discotecas.
São, maioritariamente utilizados em regiões como a língua e orelhas, e quando expostos às luzes de determinados locais tornam-se florescentes, criando assim um visual extremamente excêntrico e chamativo.
Apesar da sua apelatividade estética, estes piercings deverão apenas ser utilizados em furos totalmente sarados, de modo a evitar o perigo de reacções alérgicas e infecciosas que tão frequentes são com materiais deste tipo.
Da mesma forma, este é um piercing de utilização pontual, e por isso, o que significa que a sua utilização é mais indicada em situações mais especiais, onde possa retirar deles o efeito pretendido com a maior facilidade possível.
Representando uma alternativa relativamente económica, poderão facilmente ser encontrados em qualquer loja da especialidade.