Fechar

Tudo sobre Piercing na Orelha

Tudo sobre Piercing na Orelha

O piercing na orelha faz parte do visual de homens e mulheres em todo o mundo. Sinónimo de personalidade e estilo, o piercing localizado na orelha tem cada vez mais fãs. As jóias podem ser dos mais variados tamanhos, modelos, cores e materiais.

Saiba tudo sobre piercing na orelha

Como a aplicação é feita? – A orelha é um dos locais do corpo humano mais sensível, por isso, é importante que a aplicação do acessório seja feita num estúdio por um profissional experiente. Faça uma pesquisa minuciosa para encontrar o melhor profissional. A perfuração é feita geralmente com uma agulha esterilizada. Após colocar a jóia, só deverá fazer a primeira troca depois de um mês, quando a região está cicatrizada.

Colocar um piercing dói? – A dor vai depender de cada pessoa, pois, tem pessoas que sentem muita dor e outras que não sentem nada. A dor também depende da área da orelha onde é feita a perfuração. Há locais mais sensíveis e outros menos. Quanto mais vontade tiver de fazer o procedimento, menor será a dor.

Cuidados necessários – Logo depois da aplicação, é preciso limpar e secar bem o local. A limpeza pode ser realizada com álcool 70%, antisséptico ou soro fisiológico. Evite mexer na região com as mãos sujas, porque as bactérias podem infectar o local.

Tenha cuidado com o cabelo para não enganchar no piercing, deve ter cuidado também quando for vestir as roupas e evitar dormir sobre a orelha por algum tempo. Evite apanhar sol, pelo menos, durante dois meses, pois, os raios solares podem queimar o local perfurado.

Se a orelha inflamar, sair alguma secreção ou aparecer alguma fibrose, procure um médico. Algumas pomadas dermatológicas podem ser indicadas por profissionais da área de saúde para alívio e tratamento de inflamações.

Valor – A aplicação de um piercing na orelha custa a partir de 50 €. Dependendo da jóia usada, esse valor pode aumentar para 100 ou até 150 €. Brincos de titânio ou ouro são os que custam mais.

Tipos de furo e jóias

O tipo de furo mais pedido é o hélix, na cartilagem que fica na borda superior da orelha. Já as jóias variam muito. As mais comuns são as argolas, mas as pedras preciosas, com formatos de coração, estrelas e brilhantes também fazem muito sucesso.

As jóias podem ser confeccionadas em titânio, ouro branco, platina e aço cirúrgico que são os materiais que não causam alergias. Porém, quem quiser pode usar também as jóias de ouro amarelo e prata.

Contraindicações do piercing na orelha

Menores de 18 anos só podem colocar piercing com a autorização dos pais ou de seus responsáveis. Essa é uma recomendação da ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica). Mulheres grávidas, pessoas com doenças de pele e diabéticos também não devem colocar piercings.

Use Facebook to Comment on this Post

Categorias:Piercing na Orelha

Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *